segunda-feira, 29 de Abril de 2024  01:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


MÚSICA

imprimir resumo

LPmovimento - T4

LPmovimento - T4


dia 11 de Fevereiro pelas 22h00/ ano 2012

Performas Teatro Avenida


As circunstâncias juntam quatro vidas. Quatro mulheres, como tantas outras, juntam-se numa série de acasos em que emergem as suas divergências mas sobretudo a essência das suas semelhanças.
Uma que vê, que escreve o

que sonha mas que acaba por nunca verdadeiramente senti-lo, vivendo num conjunto de fantasias que acaba por nunca conseguir concretizar.
Outra que quer ver, que quer viver. Tantas personagens, tão pouco tempo. Anseia pela adrenalina de uma vida a sério, como as que ouve contar. Tantas histórias… acaba por não saber viver a sua.
Uma terceira carrega o peso das escolhas, das incertezas, da solidão. É tão mais fácil esconder que acaba por se esquecer que realmente existe tornando?se uma sombra de si mesma na qual é fácil não reparar.
E por fim a que observa, a que ninguém sabe bem o que pensa ou o que sente, mas que parece sempre querer dizer alguma coisa mais, saber alguma coisa mais. A que está sempre à parte mas que de alguma forma está sempre presente.
Nesta casa, em qualquer lugar, em qualquer tempo, juntam?se quatro partes do mesmo ser. As circunstâncias juntam quatro vidas, quatro mulheres, quatro sofrimentos.
Maria João Martins

BIOGRAFIA
LPmovimento nasce em 2006, da intenção da aveirense Lara Pereira (directora artística, coreógrafa e intérprete) em desenvolver um projecto de intervenção na cidade de Aveiro. O seu percurso profissional, incluindo a sua passagem por Inglaterra e Escócia, veio dar corpo a este desejo que propõe a manifestação de todo e qualquer tipo de arte através da dança contemporânea.
Houve também, desde cedo, uma preocupação que vai no sentido do conhecimento cultural de região, com o objectivo de criar projectos inovadores bem como uma linha que os identifique.
No ano de 2006, a convite do Teatro Aveirense produziu?se “Septem”, uma co?produção a ser estreada em 2007. Juntou artistas de Aveiro no sentido de fazer uma reinvenção e renovação das artes, maioritariamente da dança, na cidade.
O LPmovimento foi distinguido em 2007 com o Prémio Revelação atribuído na Gala da Radio AveiroFM, realizada no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro.
Em 2007/2008 Lara Pereira desenvolve um projecto coreográfico com base num processo de coaching (projecto de acompanhamento, de treino e de tutoria cuja ideia base e subjacente à criação é a aprendizagem que um “jovem artista” poderá ter ao desenvolver o seu processo criativo apoiado por outro criador com experiência). Para este papel de acompanhamento foi convidado o coreógrafo Ludger Lamers. Deste projecto surge “Kubik” que teve estreia no Teatro Aveirense em 2008.
Em parceria com Efémero – Companhia de Teatro Aveiro realiza a semana das comemorações do dia Mundial da Dança, onde cria "Frame It" (2008) e "Kubíkulo" (2009) para escolas, numa primeira fase, e para público em geral, numa segunda fase.
Em 2009/2010, é criada a peça Equilíbrio Instável, com estreia no Cine-Teatro de Estarreja e apresentações no Estaleiro Teatral de Aveiro.
Em 2011 estreou T4 em Aveiro.

FICHA ARTÍSTICA
Coreografia e Cenário – Lara Pereira
Intérpretes – Graça Bilelo, Inês Negrão, Lara Pereira, Luciana Dias
Desenho de Luz – Lara Pereira
Mistura Musical – Renato Machado

LOCAL: Auditório do Performas | Teatro Avenida | Largo do Mercado, 1 | Aveiro
PREÇOS: 5€ Sócios Performas e alunos LPstudio, 8€ e Não Sócios
INFORMAÇÕES: 234 429 165 | performas@performas.org
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: M/4


Mais informações:
www.facebook.com/larapereiralpstudiolpmovimento
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®